Estudantes da Universidade Europeia apresentam 15 projetos para dinamizar Turismo no Alentejo



A 3ª edição do Tourism Train Experience - uma iniciativa promovida em conjunto pela Universidade Europeia e pelo Turismo de Portugal para ajudar a melhorar a oferta turística do Alentejo -, acaba de selecionar 15 projetos dos estudantes da Universidade Europeia para serem apresentados às entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha do Alentejo.

Com partida marcada para o dia 14 de dezembro, pelas 7h00, em Santa Apolónia, os jovens vão revelar as suas propostas originais enquadrados pelas paisagens de Évora, Vila Viçosa, Alvito, Cuba, Mértola e Beja e regressam a Lisboa no dia 16 de dezembro, pelas 19h00.
Cultura, autenticidade, novas rotas, novos mercados, novas experiências e novas formas de promoção alimentam as ideias dos 92 estudantes que passaram à fase de apresentação às entidades parceiras.
A comissão científica do Tourism Train Experience, composta por membros da academia, das empresas e do setor, selecionou, além dos 15 projetos da Universidade Europeia, cinco projetos da Universidade de Évora, dois projetos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, um projeto da Escola Superior de Educação de Setúbal e um projeto da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

O “Tourism Train Experiences” é uma iniciativa promovida pela Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o objetivo de potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projetos de estudantes universitários que se destaquem pela criatividade, inovação e espírito de empreendedorismo.

Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente no decorrer de uma viagem de comboio, a iniciativa vai selecionar, nesta fase, 10 projetos sendo que os três projetos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017.

Comentários