Carlos Figueira expõe fachadas alentejanas em Viana do Alentejo

É inaugurada neste dia 12 de janeiro, pelas 18h00, no Castelo de Viana do Alentejo, a exposição “Interpretações da Fachada Alentejana”, de Carlos Figueira, professor aposentado de Educação Visual e Tecnológica.

A exposição “Interpretações da fachada alentejana” dá continuação ao seu projeto das “Janelas do Alentejo”, com miniaturas de arquiteturas alentejanas. São réplicas ou, em alguns casos, interpretações dos elementos originais, tendo sempre como princípio o respeito pelo património.
De salientar que o projeto “Janelas do Alentejo” surgiu em 1993 e é, hoje, uma marca registada que pretende divulgar o património alentejano através da interpretação de elementos arquitetónicos e outros. Todas as peças são executadas à mão, com recurso a técnicas artesanais.
Realizada no âmbito das comemorações do 120º aniversário da Restauração do Concelho de Viana do Alentejo, a exposição dá início ao ciclo de exposições para 2018, promovido pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia local e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A exposição vai estar patente ao público entre 12 de janeiro e 11 de março, e pode ser visitada entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Comentários