Portugal ‘O’ Meeting 2018 trouxe a Évora mais de 2300 atletas

Foto: CM-Évora
O Portugal ‘O’ Meeting 2018 começou no passado sábado de manhã, em Évora, com a realização da Prova Urbana que decorreu no centro histórico de Évora, dando um colorido diferente às ruas da cidade Património Mundial. A prova teve início na Horta das Laranjeiras, no Rossio de S. Brás.
Antes da partida oficial, Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara de Évora, acompanhado pelo Vice-Presidente, João Rodrigues, esteve presente no centro de informações, localizado no Monte Alentejano, onde trocou impressões com a organização, congratulando-se com presença da prova na cidade. O Portugal “O” Meeting é um evento de orientação pedestre, incluído no Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) e no Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a participantes de todas as idades, nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente ou em grupo.
A prova prolonga-se até 13 de fevereiro estendendo-se à vila de Portel e à paisagem dos arredores de São Bartolomeu do Outeiro, onde os concorrentes vestidos com roupagens coloridas vão percorrer ruas, praças, caminhos, montes e vales, de mapa e bússola na mão, cada qual em sua direção.
Este é o maior evento do calendário de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação, sendo organizado pela Associação dos Deficientes das Forças Armadas – delegação de Évora, Clube de Orientação (com sede na cidade de Évora) e com os apoios das Câmaras de Évora e Portel.

Comentários