Alter do Chão: GNR promove final de concurso escolar

O Comando Territorial de Portalegre, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Portalegre, nesta quarta-feira, dia 16 de maio, pelas 14H30, no agrupamento de escolas de Alter do Chão, promove a final do Concurso Escolar “O Papel da Guarda Nacional Republicana na Segurança Rodoviária”.
O concurso tem vindo a ser desenvolvido desde o início do ano, com o principal objectivo de despertara a atenção dos alunos para a segurança rodoviária, nomeadamente nos percursos que realizam diariamente (casa – escola e escola-casa), sensibilizando-os para perigos e cuidados a ter.
O concurso foi dirigido estudantes do 1º ciclo, tendo participado 445 alunos dos agrupamentos de escolas de Alter do Chão, Crato, Fronteira, Bonfim e José Régio, sendo apurados, para a final, 159 crianças.
As equipas vencedoras serão premiadas com uma visita ao quartel da Unidade de Segurança e Honras de Estado em Lisboa, a realizar no dia 8 de Junho. Serão ainda atribuídos prémios individuais aos melhores trabalhos.

Comentários